Através do Projeto Tom Jobim, pais relatam melhoria no desempenho dos filhos

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Através do Projeto Tom Jobim, pais relatam melhoria no desempenho dos filhos

No encerramento das atividades do Projeto Tom Jobim, de iniciativa da Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pais relatam melhoria no desempenho e dedicação dos filhos. Ao longo do ano, o projeto atendeu 36 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos com aulas de teclado. As atividades são realizadas na Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues.

Orgulhosa do desenvolvimento da filha, Viviane Correia agradeceu a oportunidade e o projeto desenvolvido no município. “É uma forma de introdução à cultura, ao crescimento intelectual e social que minha filha e as demais crianças têm. Só temos a agradecer”, diz. De acordo com a mãe, Cecilia Correia, 9 anos, é muito aplicada. “Ela tem um teclado bem usado em casa e todos os dias ela toca, me chama, chama o pai, o irmão e mostra o que aprendeu”, conclui.

Mesmo com a paralisação das atividades durante o ano devido a pandemia, a pequena Cecilia não se intimidou e, de casa, buscou maneiras de aprender. “Eu senti muita falta, mas corri atrás porque eu queria de alguma forma tocar e aprender mais. Quero seguir e levar para o futuro”, pontua.

Já Silvane Weber, mãe da aluna Júlia, de 11 anos, disse que não imagina que a filha iria conseguir aprender tão rápido. “Ela nunca pegou em um teclado. É a primeira vez e o pouco que teve de aula conseguiu desenvolver bastante. Eu fico muito feliz, até porque se deixar ela quer vir nas aulas todos os dias”, conta.

O projeto é coordenado pela professora Margarete Campos. De acordo com a coordenadora, para o próximo ano as aulas de coral serão retomadas. Conforme cronograma, as matrículas para novos alunos iniciam a partir do dia 08 de fevereiro. Às vagas são destinadas a alunos da rede municipal e estadual. Ao todo serão 60 vagas para aulas de teclado e 30 para aula de coral.

SOBRE O PROJETO - O Projeto Tom Jobim foi criado em fevereiro de 1995 com o objetivo de oportunizar às crianças o contato com a música através da musicalização infantil, piano, teclado e teoria. A iniciativa contribui com a formação educacional da criança, pois é realizada no contra turno escolar, fomenta a cultura araguaiense e favorece o desenvolvimento da criança e adolescente.